quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano novo

" Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente." - Carlos Drummond de Andrade

Nada como terminar o ano com um texto bem escrito.

Que venha 2010!  =)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Formandos Sanfra 2009




Agora acabou de vez.
Enfim formada!
Além de presidente da república eu posso ser gari (não menosprezando ninguém)!
Vou ser sincera com vocês, não estou com idéia alguma para escrever esse post, mas to com muita vontade de atualizar o blog, e o último acontecimento foi a minha colação de grau.
Foi muito bonita, estavamos todos arrumados, as meninas estavam com os cabelos escovados e bem maquiadas, com toda certeza também deveriam estar bem vestidas, mas como quando eu cheguei já estavam todos de beca, não pude observar as vestimentas. Aliás escolhi com tanto carinho a roupa que usaria, andei muito para achar meu vestido, para alguém ter a infeliz idéia de chegarmos e colocarmos a beca até para a missa. Ai que raiva. 
Mas eu superei isso, porque o que importou mesmo, foi os dizeres de cada um ali, que com toda certeza foi o mais sincero e de coração que já ouvimos.
Foi muito bom ver as fotos da galera no telão, ver que apesar de um ano conturbado, tivemos muitos e muitos momentos de alegria! 
Vou sentir muita falta de todos, porque eu sei que pra onde eu for, não vou escutar um Tete, Zoraide, Patchu, Ancora e afins...
Espero de coração que todos tenham muito sucesso, e que a família Terceiro A não se perca por aí, porque o laço que criamos ali, é tão forte que não merece ficar estampado apenas nas fotos, e ser lembrado só pelas paredes daquele colégio.
Como um amigo meu disse, agora não sou mais um estudante, sou mais um desempregado.
Calma, calma, ainda não estou procurando emprego, não precisem se desesperar para me oferecerem vagas, rsrsrsrs, preciso esperar o destino decidir por qual caminho seguirei, quem sabe daqui há alguns meses não estarei escrevendo de Bauru...

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/thaisblasquez

domingo, 6 de dezembro de 2009

ENEM

Depois do acontecimento deplorável das provas roubadas, da confusão dos lugares de provas e todo o escândalo envolvendo o ENEM, as  datas para a realização das novas provas chegaram.
Foram dois dias de provas. Foi muito cansativo, mas mesmo assim os estudantes desse país levaram a sério e encararam os enunciados enormes, os textos cansativos e inúteis (típico do governo mesmo, só para encher linguiça!), um tema mais que ultrapassado para a redação, porque falar de corrupção, como foi o recorte proposto, todo mundo já está cansado...
Descobrimos que as provas foram sim muito conteúdista, diferente da mudança proposta pelo MEC. Segundo eles essa prova seria puro raciocínio, pura lógica.
Eu vi muito conteúdo sim! E não foi muito abrangente. As questões davam voltas e mais voltas e caiam sempre no mesmo lugar.
O que foi cobrado de gramática na prova de português? Não aprendemos que a gramática é tão importante? Não temos que decorar tantas regras e exceções? Cadê?
Isso é tão contraditório.
Mas o que mais me revoltou foi chegar agora em casa, ligar o computador ver que o gabarito oficial já estava disponível no site do inep mas que esses gabaritos estavam ERRADOS!
Como pode uma coisa dessas acontecer?
Estão chamando todos nós de palhaços? De otários?
Até quando vamos ser cobaias? Porque isso só pode ser mais um teste. Querem ver até onde nossa paciência chega.
Será que eles ainda querem que levemos a sério o ENEM, o governo, o país???
Eu sinceramente queria saber se as faculdades vão aceitar essa tranqueira como nota...
Eles ainda acham que tem moral para dar a pontuação final dos candidatos pelo sistem anti-chute...
AAH vão se ferrar!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Novidades

Hoje faz dois dias que eu descobri que eu realmente passei para a segunda fase da UNESP, prestei para Design Gráfico. Para os interessados ou apenas curiosos, eu tive 55 acertos de 90 perguntas e minha nota de corte foi 47.
Eu gostaria muito de ter ido melhor, mas passei isso que importa!
Ah, e se é pra me gabar um pouquinho mais, eu não estudei nada e foi minha primeira prova de vestibular para valer! Sorte de iniciante, rsrsrs.
Bom, mas to aqui para falar que eu provavelmente vou ficar ainda mais tempo sem escrever, já que dia 13 eu tenho prova específica, lá em Bauru, então preciso treinar técnicas de desenho. (Se alguém conhecer algum professor para me dar aulas particulares de desenho fico agradecida pelo contato).
Dia 20 e 21 de dezembro vão ocorrer as provas de conhecimentos gerais, estou estudando para elas também (Obrigada pela ajuda Vi!), o problema agora é estar descobrindo que não lembro muita coisa...

Bom, o que tiver que ser será!
Mas mesmo assim... torçam por mim!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Qual o seu problema?

Passei tanto tempo fazendo planos, contruindo sonhos, esperando ansiosamente para uma mudança e quando tudo está tão perto, nada do que você imaginou dá certo.
Passo horas ouvindo promessas, ouvindo que tenho que ter paciência porque tudo vai melhorar... Quem garante que vai melhorar mesmo? E se nada disso mudar?
Eu sei que eu vou fazer de tudo para ser a melhor no que eu fizer, para ter as coisas que eu não tive, para não precisar da boa vontade de ninguém, mas eu não quero esperar tanto tempo e não quero mais aturar ignorâncias.
' Foi como dar o doce para criança e quando ela estiver sentindo o gostinho, tira-lo sem dó.'
Mais uma vez me iludiram... eu já estou chegando no ponto de não acreditar em mais nada, e pensando até em não desejar tanto, porque parece que quanto mais desejo, mais longe eu fico.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que mudou?

E hoje eu me olhei no espelho e percebi que estou diferente, mas não consigo saber o que é.
Talvez seja a cara de cansada, mas mesmo cansada ainda consegui me achar bonita. Coisa difícil de acontecer.
É... são tantas mudanças que finalmente estão se refletindo em algum lugar dentro e fora de mim.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Está chegando ao fim...

Neste momento eu estou me debulhando em lágrimas, em cima das minhas folhas da minha última lição escolar. Estou escutando música triste e vendo fotos desses 3 anos que eu passei no Sanfra.
É uma contradição gigantesca, porque o que eu mais desejei nesses últimos tempos foi que essa fase escola, acabasse logo!
Mas eu realmente não sei se eu quero que acabe... O que eu vou fazer sem ver as pessoas que mais me fizeram feliz todos os dias pela manhã?
Se eu pudesse voltar no tempo eu seria muito diferente!
Eu reclamaria menos e curtiria mais os meus amigos, até mesmo as aulas chatas que eu sempre pensei que não me serviriam de nada na minha vida!
Eu espero que eles me perdoem por eu ter sido tão estúpida muitas vezes...
espero também não perder contato! 
E acima de tudo desejo de coração que todos sejam pessoas muito felizes e realizadas!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Desabafo depois de uma reflexão

  Ter muitas responsabilidades acarreta em ter muito que fazer, ter muita coisa para fazer, acabamos não fazendo nada direito.

  Agora para uma pessoa como eu, admitir que não conseguiu é muito complicado. É preciso tentar antes de falar que não vai dar certo, eu tentei. Para falar a verdade ainda não sei se deu tudo errado.
  Nesse tempo que eu abdiquei das minhas tardes de sono, estudo, sessão pipoca, ou mesmo de ócio puro eu cresci profissionalmente. Quantas garotas de 16 anos de idade tiveram a chance de arrumar um emprego, e assim tão facilmente?
  Foi fácil para mim, pois fui indicada por um amigo. Estou no escritório há 1 ano e 4 meses, mas só estou há esse tempo todo pois tenho a mordomia de faltar quando eu preciso. E estudando no colégio onde eu estudo, faltar é o que eu mais preciso.
  Refletindo assim eu vejo que eu realmente tenho sorte. Ao menos nesse aspecto.
E final de ano é tempo de refletir e ter esperanças. Eu tenho esperança de daqui a algum tempo estarei escrevendo só sobres coisas boas.
Quero escrever que realmente valeu à pena tentar equilibrar tudo, aproveitar a oportunidade no campo profissional e ter deixado de lado o meu ócio. Que engolir alguns sapos me fez até que bem e agüentar atividades que detestei só por um objetivo deu certo.
  E para aqueles amigos que estão lendo agora, também tenho noção que eu os deixei muitas vezes, que eu deveria ter aproveitado cada segundo que eu tive com vocês, mas se não o fiz é culpa do cansaço, digo-lhes que não é fácil estudar e trabalhar ao mesmo tempo, principalmente se você leva muito á sério tudo o que você faz.
  Se realmente tudo vai dar certo não sei, mas que eu sempre vou guardar cada um no meu coração é certeza absoluta.

sábado, 31 de outubro de 2009

Selinhos! *-*

Gente eu sou tão desligada, vocês nem imaginam o quanto! Mas não que não saiba que blogs recebem premiações e outras coisas... até no VMB tem categoria melhor blog, mas eu nunca iria imaginar que o meu blog fosse indicado a um selo de certificação!
Ah, fiquei muito feliz! Porque eu ouço muito dos meus amigos que eles gostam do que eu escrevo, leio comentários ótimos e super construtivos, mas um selinho que aparece assim, sem eu imaginar... é muito gratificante!
O único problema é que eu não escrevo para dar características minhas, como música, cor, lugares que eu gosto... escrevo para falar o que eu tenho vontade, e quando tenho que fazer alguma coisa obrigada, já vi que não funciona.
Aconteceu com esses selinhos, comecei escrevendo esse post aqui, mas não terminei porque ele pede essas descrições. Vocês verão abaixo.

Bom para eu apresentar os selinhos, primeiro eu tenho que avisar que foi Sammy do caixapretasm.blogspot.com que me indicou! (Obrigada!)






Regras:



1. Exibir a imagem destes selos e escrever essas regras abaixo dele;
2. Colocar no seu post o nome e o link do blog que te presenteou no ínicio do post;
3. Indicar 10 blogs e avisar aos blogs indicados;
4. Fazendo jus ao nome do selo, escrever 3 coisas das 5 categorias "roxies": música, televisão & cinema, países que eu sonho em conhecer, cores favoritas e hobbies.


Então vamos para as minhas coisas "roxies"! Confira:


* Três músicas: Eagle Eye Cherry - Save Tonight, Adele - Right As Rain, Luan Santana - Meteoro,

* Três filmes ou programas de TV: Click, Crepúsculo, Diário de uma Paixão

* Três países que eu sonho em conhecer: Grécia, Egito e Austrália.

* Três cores favoritas: Roxo, Azul e Vermelho
* Três hobbies: Dormir, ler e malhar.

 
E, para terminar, os blogs que eu indico para os selos, mas como eu não acompanho 10 blogs e não acho que tenho capacidade para ser juri. Vou pular essa parte!




sábado, 24 de outubro de 2009

Confuso mesmo!

Será que é da idade essa troca de humor e de perspectiva tão repentina que eu tenho?
Eu sei que eu tenho que ser o mais positiva que eu consigo, sabe aquele negócio de tudo que você joga para o universo ele volta para você? Eu acredito nessas coisas e tal... Mas o problema todo é esse: Restrições!
Porque eu simplesmente não posso fazer tudo o que eu quero? Não posso agir como eu tenho vontade, falar o que eu penso? Alguns vão me responder, porque você não vive sozinha e tem que respeitar o espaço alheio. Acredito nisso também, mas acho que eu to precisando de mais espaço então.
Aí tem mais dúvida... Mais espaço pra que, se eu ainda não achei meu espaço no mundo! Confuso né?
Pois bem, é que eu vejo tanta gente que conviveu comigo, que fez parte da minha vida, e que seguiu... Estão todos bem sabe? Parece, pra mim pelo menos, que já encontraram o seu espaço... Ou pelo menos parte dele! E isso é muito bom de ver.
Mas não sei se vocês já se sentiram tão pequenininha e insignificante, ás vezes até invisível e tem a necessidade de mostrar pra todo mundo que você não é assim, mas não encontra como!
É como procurar o seu talento, porque dizem que cada um teu o seu... Mas e se eu não achar o meu? Vou ser sempre mediana em tudo? Ou usando a palavra certa: medíocre.
É muito ruim saber que você já foi boa um dia, e agora não é mais (tem várias interpretações pra essa minha última frase). E ainda é muito pior saber que eu deveria ser melhor em muita coisa, saber que eu deveria estar me esforçando para passar no vestibular, estar começando a aprender a mexer nos programas que eu vou usar e tentando ser criativa para tirar fotografias e etc.
O que me restringe? 
Tempo e cansaço, talvez até motivação.  

sábado, 10 de outubro de 2009

Os erros do mundo

Hoje eu estava lendo que negociações sobre um possível acordo que substituísse o Protocolo de Kyoto estava em pauta em uma das reuniões da ONU, que aconteceu em Bangcoc. Mas o que ocorreu foi que não houve nenhum outro projeto, entretanto muitos países se comprometeram em reduzir a até 40% as taxas de emissão de carbono, menos os EUA.
Quem os EUA pensam que são? Será que eles não se dão conta que quando a temperatura do planeta aumentar 2ºC eles também serão afetados? Assim como o lixo tóxico que eles pagam para jogar em países pobres vai se reverter de alguma forma pra eles?
Acho até cômico essa situação, porque esses grandões que tem muito dinheiro, acham que são mais que os pobres países do terceiro mundo, só que eles não entendem que industrializado, ou não, desenvolvido, ou não nós vivemos todos em um mesmo planeta!
Aí que eu vejo como existe pessoas medíocres, pessoas sem importância, que não fariam a menor falta se não existissem. Sabem por que? Pois é ridículo saber que se 10% dos mais ricos doassem 1,7% da sua riqueza acabaria a fome no mundo! Que se todo mundo poupasse água, hoje eu não precisaria me preocupar se meus filhos ou meus netos vão ter água para sobreviver. Ou ainda que se reciclagem fosse obrigatório as minhas próximas gerações poderiam viver em um mundo mais limpo!
Enquanto cada indíviduo não perceber que tudo que fazemos reflete em um todo e que nós todos vivemos em um mesmo lugar, vamos estar sempre caminhando para o pior!

Aproveitando esse meu texto quero deixar um site, que vale a pena todo mundo ver e quem sabe me ajudar a pensar uma maneira de contribuir: http://marchamundial.org.br/

domingo, 4 de outubro de 2009

Um sorriso para a vida

A vida faz da gente o que quer não é verdade?
Gastamos horas e horas do nosso precioso tempo planejando o que vamos fazer, o que mais desejamos, como vamos obter o mais sonhado! Eu tenho certeza que nenhum minuto desse tempo gasto é desperdiçado, porque sonhar é a única forma de manter viva a chama da esperança em nossos corações.
Problemas todo mundo tem, uns mais, outros menos, mas todo mundo tem. A diferença é como cada um encara o seu. Não tenho muita moral para falar de problemas, porque eu mais reclamo do que procuro soluções, na verdade até procuro, idealizo muito mais, dizendo a verdade, mas não deixo de tentar solucionar. É a esperança que está sempre viva em mim.
Já falei pra mim e pra quem quisesse ouvir que eu já tinha perdido a esperança, porque quem acompanha a minha história e sabe dela na íntegra, sabe que hoje eu sou quem eu sou por tudo que já passei e ainda passo, mas hoje eu me convenci que eu não deixei morrer a esperança, porque penso muitas vezes em um amigo meu, que tem tantos problemas quanto eu, se não até mais... Mas ele leva consigo sempre o sorriso no rosto.
Sorriso. É difícil mantê-lo sempre, mas estou me controlando para tê-lo sempre comigo. Afinal é com um sorriso que aquele sentimento bom toma conta de nós, e esse sentimento vai trazendo a vontade de sair correndo, girar, gritar para o mundo que você está feliz e que você está sentindo a sua hora chegar. A hora de você esquecer todos os seus problemas e ter conseguido o seu maior objetivo... Que pode ser apenas sorrir.



PS.: Uma última explicação... Pode ter gente que vá falar que eu esteja sendo realmente hipócrita em postar um texto falando de sorrisos e estar satisfeita com a vida, quando no momento é o que eu menos estou, mas é um passo para mudar, principalmente quando os meus problemas estão tão grandes que tomam o espaço para pensar em ser feliz.

domingo, 27 de setembro de 2009

Efeitos do álcool

Fazer aniversário nesta fase de comemorar com os amigos num bar é muito bom. Na minha turma agora estamos entrando na fase dos 18, agitação, baladas e bebidas. Talvez um pouco mais de liberdade, porque hoje não quero falar das responsabilidades.
Nesse cenário onde todos, ou quase todos, costumam descobrir sensações novas, vale ressaltar os efeitos do álcool. Beber um pouco nos deixa mais alegre, descontraídos e principalmente desinibidos.
 Eu mesma não falaria metade das coisas que eu falo quando estou "alcoolterada".Deve ser por esse motivo que as pessoas costumam se divertir ao me verem "alegre". Não que eu seja sempre carrancuda ou depressiva (tá, só um pouco!), mas eu, por incrível que pareça, sou um pouco tímida, melhor dizendo: insegura.
Eu sei o meu limite, nunca dei PT, por isso não vejo problemas em me sentir flutuando, rir de tudo e querer ser os centros das atenções por uma noite.
Não querendo incentivar o consumo de álcool, mas na minha opinião, todo mundo deveria experimentar essas sensações um dia!

                                                           Beba com moderação

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vestibular para a vida

Hipocrisia. Injustiça. Eu realmente não vejo sentido em tudo que aprendemos na escola. Somos treinados para repetir o que nos foi passado para anos mais tarde aplicarem uma prova ridícula.
Aliás provas, provas e mais provas... Nossas vidas inteiras nos aplicam provas, mas será que uma prova testa realmente nosso conhecimento?

Definitivamente não.

Temos uma memória que funciona a curto prazo, o que achamos não ser necessário, é deletado. Por isso estudo em um dia, no outro faço a prova e no próximo esqueci de tudo.

É isso que ELES querem? Então, alguém me diga se é humanamente possível você lembrar-se das zilhões de fórmulas matemáticas e físicas, do monte de regras e exceções de português, da vida e das características da escrita de cada bom autor, do relevo de cada lugar, da fisiologia de cada animal e por aí vai...

Viram? É impossível! ELES ainda dizem que devemos rever matéria para entrar em uma boa faculdade, que devemos gastar uma fortuna com cursinho, devemos nos matar de estudar para entrar em uma faculdade pública, que nossa vida deve girar em torno do vestibular. Será que lembram que também temos uma vida fora do colégio, que nessa vida muitos enfrentam grandes problemas e que essas dificuldades interferem e muito no desempenho de cada um?

Pois então, primeiro que eu acho que universidade pública deveria ser para quem realmente não tem dinheiro para pagar um ensino superior, mas diante da realidade da educação no Brasil que não vai mudar tão cedo, temos que levar em conta que é o aluno que faz a escola e não a escola que faz o aluno.

É por isso que me irrita muito quem só critica e faz exigências e aí eu penso se essas pessoas levam em conta que se acontecesse um acidente com elas, por exemplo, quem iria garantir que o médico que salvou a sua vida foi um que fez uma faculdade em uma esquina qualquer?

Hoje estamos muito propícios a ver apenas o rótulo e não analisar o conteúdo, mas isso já é assunto para um próximo post.

Quero só terminar dizendo que a melhor faculdade é a vida! E viver a vida e enfrentar os problemas não ensinam na escola muito menos te passam uma fórmula mágica. Viver a vida é você ser esforçado, dando sempre o seu melhor, e sabendo aproveitar cada oportunidade, porque a vida mais que tudo é feita de oportunidades!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nostalgia

" - A gente se vê amanhã - suspirei
  - Parece muito tempo para você, não é? - refletiu ele." Crepúsculo - Stephanie Meyer

Aah que saudades de estar apaixonada, de ter borbeletas voando em meu estômago.
Estou realmente envolvida nesse livro, juro que sinto meu coração palpitar com o romantismo presente, faço até pausas para não voar para tão longe e me colocar no lugar da protagonista.
Mas que atire a primeira pedra a garota que nunca idealizou um romance!
Até porque hoje está muito difícil achar alguém que te respeite, que goste de você pelo que você é e não pela sua aparência. Alguém que goste de conversar, que presta atenção quando você fala, que procura te entender, se preocupa com você e com o que você vai pensar. Que te toca com respeito e que sente orgulho em estar ao seu lado, mas que acima de tudo faça todos os mimos possíveis porque quer e não apenas para te agradar.
Agora garotas, vai agir dessa forma, até para incentivar eles a fazerem o mesmo... O mínimo que você vai escutar é que você é criança!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Compras X Auto - Estima

Fazer compras é sempre uma terapia. Fato.
Comprar relaxa e faz bem, isso quando estamos bem com nós mesmas, porque quando não há essa sintonia a hora de experimentar uma calça 40 e ver que ela ficou apertada, é triste! Deprimente também é ver que aquela blusinha mais justa não ficou muito boa e eu tive que optar pela bata.
Vou revelar que meu estado de espírito é proporcional a minha auto-estima, se estou bem com o meu corpo fico feliz, mais confiante e até mais disposta para fazer as coisas, inclusive estudar. Mas quando ganho uns quilinhos eles pesam tanto que não deixam minha força de vontade se levantar, e eu continuo a me entupir de doces. É triste novamente...
Agora eu me consolo dizendo:  'Ninguém consegue ser perfeito em tudo, estudar, trabalhar, ter tempo para a família e os amigos e ainda cuidar do corpo... é realmente difícil'.
Porém a realidade me diz: VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO PERFEITA EM NENHUM ASPECTO!
É triste mais uma vez.

domingo, 20 de setembro de 2009

O que é novo chama atenção

É engraçado como mudamos nossos conceitos tão facilmente, digo por mim pelo menos, pois fujo de tudo o que é modismo mas dessa vez não consegui resistir a saga da escritora Stephanie Meyer. Estou lendo o primeiro livro, Crepúsculo, e a personagem principal tem uma linha de pensamento que concordo na íntegra.
Ela diz que não notou diferença nem mesmo na cor de sua pele depois que mudou de cidade, mas ainda assim conquistou vários admiradores. Ela diz também que no seu antigo colégio ninguém a notava, talvez por terem acompanhado seus tempos de "patinho feio".
Acho que esse deve ser um dos motivos de não ser notada, um outro pode ser que as pessoas se acostumam conosco com a convivência. Então, o que podemos fazer para mudar ou pelo menos chamar atenção novamente? 

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Primeiro Post

Essa será minha primeira postagem aqui. Eu já tenho um texto para publicar, mas acho que não faria sentido começar com ele, afinal foi um pensamento repentino junto com uma vontade estranha de escrever.
Talvez não tenha sido tão estranha assim vendo que ter um blog foi a única alternativa que eu encontrei para tentar melhorar minha forma de me expressar (minhas notas em redação estão péssimas!) e também tenho que mencionar que uma amiga me inspirou a escrever já que seus textos são maravilhosos, espero sinceramente um dia escrever algo de tão bom nível.
Vou dizer que tinha muito preconceito com blog's e afins, mas tenho até twitter, por que não ter um blog?
Sempre achei que isso era coisa de menina mimada, ou pelo menos de prés-adolescentes que precisam falar dos namoradinhos. Entretanto depois que passei a acompanhar as publicações dessa minha amiga, que já mencionei, vi que um blog pode ser muito mais do que isso, alias pode não ser nada disso, um blog pode sim ser o começo de um grande escritor.
Não que eu queira ser escritora, mas acho que a partir de hoje, ser uma pessoa que expressa sua opinião por meio da escrita, eu serei.