sábado, 10 de outubro de 2009

Os erros do mundo

Hoje eu estava lendo que negociações sobre um possível acordo que substituísse o Protocolo de Kyoto estava em pauta em uma das reuniões da ONU, que aconteceu em Bangcoc. Mas o que ocorreu foi que não houve nenhum outro projeto, entretanto muitos países se comprometeram em reduzir a até 40% as taxas de emissão de carbono, menos os EUA.
Quem os EUA pensam que são? Será que eles não se dão conta que quando a temperatura do planeta aumentar 2ºC eles também serão afetados? Assim como o lixo tóxico que eles pagam para jogar em países pobres vai se reverter de alguma forma pra eles?
Acho até cômico essa situação, porque esses grandões que tem muito dinheiro, acham que são mais que os pobres países do terceiro mundo, só que eles não entendem que industrializado, ou não, desenvolvido, ou não nós vivemos todos em um mesmo planeta!
Aí que eu vejo como existe pessoas medíocres, pessoas sem importância, que não fariam a menor falta se não existissem. Sabem por que? Pois é ridículo saber que se 10% dos mais ricos doassem 1,7% da sua riqueza acabaria a fome no mundo! Que se todo mundo poupasse água, hoje eu não precisaria me preocupar se meus filhos ou meus netos vão ter água para sobreviver. Ou ainda que se reciclagem fosse obrigatório as minhas próximas gerações poderiam viver em um mundo mais limpo!
Enquanto cada indíviduo não perceber que tudo que fazemos reflete em um todo e que nós todos vivemos em um mesmo lugar, vamos estar sempre caminhando para o pior!

Aproveitando esse meu texto quero deixar um site, que vale a pena todo mundo ver e quem sabe me ajudar a pensar uma maneira de contribuir: http://marchamundial.org.br/

Um comentário:

  1. O mundo está cheio de erros . E que erros .. ótimo blog . Parabéns *-*

    ResponderExcluir