domingo, 4 de outubro de 2009

Um sorriso para a vida

A vida faz da gente o que quer não é verdade?
Gastamos horas e horas do nosso precioso tempo planejando o que vamos fazer, o que mais desejamos, como vamos obter o mais sonhado! Eu tenho certeza que nenhum minuto desse tempo gasto é desperdiçado, porque sonhar é a única forma de manter viva a chama da esperança em nossos corações.
Problemas todo mundo tem, uns mais, outros menos, mas todo mundo tem. A diferença é como cada um encara o seu. Não tenho muita moral para falar de problemas, porque eu mais reclamo do que procuro soluções, na verdade até procuro, idealizo muito mais, dizendo a verdade, mas não deixo de tentar solucionar. É a esperança que está sempre viva em mim.
Já falei pra mim e pra quem quisesse ouvir que eu já tinha perdido a esperança, porque quem acompanha a minha história e sabe dela na íntegra, sabe que hoje eu sou quem eu sou por tudo que já passei e ainda passo, mas hoje eu me convenci que eu não deixei morrer a esperança, porque penso muitas vezes em um amigo meu, que tem tantos problemas quanto eu, se não até mais... Mas ele leva consigo sempre o sorriso no rosto.
Sorriso. É difícil mantê-lo sempre, mas estou me controlando para tê-lo sempre comigo. Afinal é com um sorriso que aquele sentimento bom toma conta de nós, e esse sentimento vai trazendo a vontade de sair correndo, girar, gritar para o mundo que você está feliz e que você está sentindo a sua hora chegar. A hora de você esquecer todos os seus problemas e ter conseguido o seu maior objetivo... Que pode ser apenas sorrir.



PS.: Uma última explicação... Pode ter gente que vá falar que eu esteja sendo realmente hipócrita em postar um texto falando de sorrisos e estar satisfeita com a vida, quando no momento é o que eu menos estou, mas é um passo para mudar, principalmente quando os meus problemas estão tão grandes que tomam o espaço para pensar em ser feliz.

4 comentários:

  1. Concerteza o primeiro passo para melhorar, é o tal do pensamento positivo, é diicil conseguir, mas quando conseguimos, os problemas começam a deixar sobrar um espacinho para a felicidade xD

    gostei do blog! xD

    ResponderExcluir
  2. pois é...ja já me tornarei inutil nas aulas de redação tbm ¬¬' tá cada vez melhor =) amo vc ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto tha, muito bom, visite o meu lá depois! TE AMO

    beijos lá
    http://latesser.blogspot.com

    ResponderExcluir