domingo, 6 de dezembro de 2009

ENEM

Depois do acontecimento deplorável das provas roubadas, da confusão dos lugares de provas e todo o escândalo envolvendo o ENEM, as  datas para a realização das novas provas chegaram.
Foram dois dias de provas. Foi muito cansativo, mas mesmo assim os estudantes desse país levaram a sério e encararam os enunciados enormes, os textos cansativos e inúteis (típico do governo mesmo, só para encher linguiça!), um tema mais que ultrapassado para a redação, porque falar de corrupção, como foi o recorte proposto, todo mundo já está cansado...
Descobrimos que as provas foram sim muito conteúdista, diferente da mudança proposta pelo MEC. Segundo eles essa prova seria puro raciocínio, pura lógica.
Eu vi muito conteúdo sim! E não foi muito abrangente. As questões davam voltas e mais voltas e caiam sempre no mesmo lugar.
O que foi cobrado de gramática na prova de português? Não aprendemos que a gramática é tão importante? Não temos que decorar tantas regras e exceções? Cadê?
Isso é tão contraditório.
Mas o que mais me revoltou foi chegar agora em casa, ligar o computador ver que o gabarito oficial já estava disponível no site do inep mas que esses gabaritos estavam ERRADOS!
Como pode uma coisa dessas acontecer?
Estão chamando todos nós de palhaços? De otários?
Até quando vamos ser cobaias? Porque isso só pode ser mais um teste. Querem ver até onde nossa paciência chega.
Será que eles ainda querem que levemos a sério o ENEM, o governo, o país???
Eu sinceramente queria saber se as faculdades vão aceitar essa tranqueira como nota...
Eles ainda acham que tem moral para dar a pontuação final dos candidatos pelo sistem anti-chute...
AAH vão se ferrar!

6 comentários:

  1. Corretíssima querida.
    Me senti um palhaço hoje, após fazer 180 questões e uma redação ridícula, chegar pra conferir as respostas e ver que está tudo errado, é foda! =/

    PROMETERAM acabar com a decoreba, e a prova de física tava 'torando' :S cheia de cálculos pra responder com fórmulas ¬¬''

    aff, odiei essa porcaria, prefiro o vestibular antigo. Nunca mais faço enem na minha vida. Nem que todas as faculdades precisem pra entrar. ¬¬''

    CHEGA!!!

    ResponderExcluir
  2. Siceramente, acho que o buraco é mais embaixo... os interesses dos corruptores acabam por deixar de lado assuntos importantes como a educação, saúde, etc. A inconsistência nas provas, o furto, o erro no gabarito, são só fruto desse sistema tão poluído, desde as entranhas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai
    tem total apoio
    o governo está nos usando como cobaias de uma prova de merda, que é totalmente fora da realidade
    qual é a passoa que consegue responder essa prova em no maximo 4:30h?
    eu qro que eles vão se ferrar mesmo

    ResponderExcluir
  5. Belo texto Tha....você disse o que a maioria dos estudantes está sentindo após realizar essas provas!

    Pelo'amor né! Ridículo você passar quase 12 horas dentro de uma sala, esperando por uma prova diferente, onde aplicaríamos o que aprendemos, por meio de lógica e interpretação, e damos de cara com mais uma prova conteudista e cansativa!

    Além de termos sido cobaias ainda quando chegamos em casa e vamos corrigir...encontramos um gabarito errado! Esse governo só pode estar de brincadeira...e visavam mostrar que a educação do país havia melhorado, assim como todo o sistema educacional...Só rindo!

    ResponderExcluir
  6. Eu não fiz o Enem, não sei como esta a prova, se foi realmente assim como dito fico grato por não ter feito...Só queria parabeniza-la pelo texto, escreve muito bem hein Thá, meus parabéns!
    Voltarei aqui mais vezes =)

    ResponderExcluir