quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gordinha o CARALHO!

Não tem coisa pior de falar para outra pessoa o quanto ela engordou.
PORRA!
Se a pessoa ganhou uns quilinhos, ela e suas calças jeans são as primeiras a saber, pra que repetir?
Ou então querer dizer sutilmente, e manda a pessoa entrar na academia. Será que o gordinho não está na academia por que não quer?
A iniciativa pra começar uma dieta ou começar a malhar tem de vir da própria pessoa. Os outros dizendo só ajuda a diminuir ainda mais a alto-estima do coitado (a).
Pra mim esse ponto sempre foi muito delicado.
Sempre fui gordinha, cresci no meio de nutricionistas e a cobrança de um corpo esbelto. Aos 13, 14 anos fiz uma dieta acompanhada de um redutor de apetite, fiquei tão magra que acharam que eu estava doente.
Por N motivos não consegui manter o peso, não engordei como antes, mas não me mantive magrela.
Mas esse é meu  ponto fraco (de qualquer outra mulher, eu sei), falar de balança pra mim é meu fracasso.
Tenho uma baixa estima altíssima, odeio meu corpo e parece que quanto mais os outros falam, com menos vontade de me cuidar eu fico.
Então, por experiência própria antes de comentar sobre peso com alguém pense 2 vezes e FIQUE CALADO.
Eu sei que a intenção é querer ajudar, ver o bem das pessoas, mas 100% das vezes em vez de ajudar, atrapalham.

Um comentário:

  1. bem . eu tbm nunca fui magrelona mas tenho um cropo mediano .. e claro nunca estou satisfeita mas até qe não ligo muito.
    tenha cuidado com a tal baixa-estima .. pode te destruir .. já fui assim ''/
    e érr .. tem pessoas qe não se tocam msm ¬¬
    -Bzos

    ResponderExcluir