sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Tem fases da nossa vida que um ano só valeu a pena, se é um ano que você ganhou um bom presente dos seus pais porque passou de ano. Ou então saiu muito com seus amigos, passou na faculdade, arrumou um namorado, um estágio, um emprego, comprou um carro...


Para cada um, um ano só vale a pena se conseguiu realizar pelo menos um dos seus desejos e planos de um ano novo.

E eu não sou diferente de um, meu ano só vale a pena quando eu vejo que eu evoluí.
Mas vale ainda mais a pena quando além das novidades que os dias trouxeram, conseguimos manter, independente da distância, as amizades de quaisquer que for a época.

Tem pessoas que conhecemos durante os 365 dias, que sabemos que elas vão ficar somente entre esses 300 e tantos dias, e que nos próximos anos serão só lembranças.
Outras mal nos comunicamos ou se quer nos vimos em 2012, mas eu tenho certeza que se eu rever em 2013, será como se tivéssemos almoçados juntos na semana passada.

Em 2012 tivemos desdas notas do carnaval rasgadas, meu coringão campeão da Libertadores, e mais que isso, campeão Mundial (chupa Antis), até o medo e ansiedade que o dia 21/12/2012 iria revelar a nós.
O mundo não acabou, mais um ano vai começar, e como sempre temos a esperança que tudo irá melhorar.

Começar um novo ciclo é o que importa, porque se 2012 me trouxe a carteira de motorista, um namorado lindo e maravilho e um grande estágio, além dos meus amigos que bem ou mal entenderam a correria do dia a dia, meu sumiço das baladinhas e ainda assim estavam em qualquer lugar e em qualquer hora quando eu gritasse... 2013 vai ter que se esforçar muito, para manter o padrão!

Eu desejo do fundo do meu estômago, um 2013 repleto de coisas boas e que seus desejos mais íntimos sejam realizados! ;)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Write drunk...





















Escrever não é dom, nem vontade é ter tempo.
Tadinho do meu blog, abandonado na vida...Só lembro que ele existe quando as pessoas falam que leram meus textos, só não sei se devo me sentir feliz ou envergonhada, afinal, sei lá o que eu falava aqui antes.

Vou ser culta e só falar sobre política e educação.

As eleições estão chegando, e aí em quem você vai votar? Na boa, eu nem sei... acho que vou anular, mesmo tendo ouvido que aquele lance de que se 51% dos votos fossem nulos, teriam que se candidatar novas pessoas. Ia ser legal, projeto ficha limpa tá funcionando, outras pessoas teriam que se canditar.
Vou virar política e ser rhyca! 
Tá nem levo jeito pra isso (falar de política), não tenho opinião formada, cidadania não passou por aqui, sóna hora de jogar o lixo no cesto de lixo, respeitar os assentos preferenciais e não ouvir música alta no ônibus.
Ai como me irrita isso! A galera critica funkeiro que ouve sem fone de ouvido, mas não compram um fone de ouvido descente e aí vaza som por aí, e somos obrigados a ouvir ruídos. "Pessoal não se toca mesmo."
E eu, como sempre, começo escrevendo de um assunto e termino em outro.
Mas foi só pra atualizar mesmo.
Beijo especial pra quem ressussitou meu blog. 

... edited sober.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Thaís

Dez coisas que eu sei sobre mim. Um. Eu sou pequena. Dois. Eu tenho temperamento forte. Três. Eu quero ser grande. Quatro. Eu vou atingir meu objetivo. Cinco. Acontecimentos vão retardar eu chegar ao meu objetivo, mas eu sempre vou manter o foco. Seis. Eu amo os meus amigos. Sete. Eu falo muito. Oito. Eu gosto de ler. Nove. Eu quero fazer uma tatuagem, mas tenho medo de qualquer coisa que seja para sempre na minha vida. Dez. Anseio liberdade.

Três coisas que eu aprendi lendo “O diário da Queda”. Um. Pessoas sofreram muito com as guerras, mesmo que não tenham participado diretamente delas. Dois. Existem pessoas que só encontram o verdadeiro sentindo da vida, depois de muito tempo, ás vezes por um detalhe. Três. Família é muito importante.

Dez coisas que eu aprendi depois de entrar na universidade. Um. Dormir é para os fracos. Dois. Os professores não são seus amigos. Três. Os professores são os seus amigos. Quatro. Amigos? Cinco. Quinta-feira é dia de bar. Seis. É bom sair de balada depois da aula de sexta. Sete. Tenho que ser ainda melhor que eu posso ser, se eu quiser me destacar. Oito. Existem pessoas melhores que você. Nove Existem pessoas com mais sorte que você. Dez. Eu amo publicidade.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BBB 12 x #luizanocanadá x Mídia Brasileira


BBB 12, #luizanocanadá, e tantos outros virais, entretenimento é uma coisa, agora virar notícia em Rede Nacional?
Estou revoltada com a mídia brasileira. Está mais que provado que estão taxando o povo de burro!
Não sou jornalista, nunca afirmo 100% o que eu digo, até porque para mim nunca nada é 100% verdade, sempre por mais imparcial que tentamos ser, a nossa opinião ou visão da história entra na descrição de um fato.
Estava me recusando a publicar qualquer coisa do BBB, mas não consigo ficar quieta. Não critico quem assiste, não critico quem se ofende por ainda estar um programa desse no ar, não critico nada nem ninguém, porque todo mundo tem o direito de assistir o que quer. Quer cultura? Não é a Globo que vai te fornecer amigo.
Desde sempre, quem estudou um pouquinho de história sabe o quanto a Globo é manipuladora! Existe provas? Não sei, “ela” manipulou, e continua manipulando a população, pois cada vez mais provamos o quanto não temos voz contra nada nem ninguém.
O Jornal Nacional falar do caso de estupro? Caso de estupro ou jogada de marketing para trazer audiência? Estupro? Temos os fanáticos por BBB, e temos os contra BBB, mas esse marketing realizado trouxe a tona todos, e por mais que não gostamos e não acompanhamos, em algum momento discutimos o caso, afinal virou notícia.
Eu aqui estou discutindo justamente por acreditar SIM que é manipulação da Globo e porque estou revoltada com a importância que o caso tomou.
Sabe o que é mais engraçado? Alguém ouviu algum depoimento do Daniel em sua defesa? Hmm...
Agora Luiza minha amiga, você é uma menina de sorte! Engraçado é que ‘portas’ se abrirão por conta de alguém que achou engraçado um jeito de fazer publicidade.
Tenho certeza que não foi intencional, ninguém nunca iria achar que um comentário (“Menos Luíza que está no Canadá.”) iria causar tanto.
Ótimo para todos que estão fazendo piada, levando tudo numa boa, e melhor ainda para  a venda dos apartamentos, que vão utilizar um marketing de oportunidade.
Talvez eu estude um pouco mais sobre esses virais, o porquê cai tanto na graça do público, e tomara mesmo que quando eu me formar daqui 3 anos (se tudo der certo) a publicidade no Brasil utilize desse bom humor e não de manipulações baratas.
Mas queria gritar à mídia, que comentar é uma coisa agora virar notícia? Espera aí amigo, isso tudo é falta de gente capacitada para escrever e desenvolver coisa boa para a população?
Precisamos sim de distração, mas não vamos esquecer que no Brasil ainda existe gente séria, por favor?