quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BBB 12 x #luizanocanadá x Mídia Brasileira


BBB 12, #luizanocanadá, e tantos outros virais, entretenimento é uma coisa, agora virar notícia em Rede Nacional?
Estou revoltada com a mídia brasileira. Está mais que provado que estão taxando o povo de burro!
Não sou jornalista, nunca afirmo 100% o que eu digo, até porque para mim nunca nada é 100% verdade, sempre por mais imparcial que tentamos ser, a nossa opinião ou visão da história entra na descrição de um fato.
Estava me recusando a publicar qualquer coisa do BBB, mas não consigo ficar quieta. Não critico quem assiste, não critico quem se ofende por ainda estar um programa desse no ar, não critico nada nem ninguém, porque todo mundo tem o direito de assistir o que quer. Quer cultura? Não é a Globo que vai te fornecer amigo.
Desde sempre, quem estudou um pouquinho de história sabe o quanto a Globo é manipuladora! Existe provas? Não sei, “ela” manipulou, e continua manipulando a população, pois cada vez mais provamos o quanto não temos voz contra nada nem ninguém.
O Jornal Nacional falar do caso de estupro? Caso de estupro ou jogada de marketing para trazer audiência? Estupro? Temos os fanáticos por BBB, e temos os contra BBB, mas esse marketing realizado trouxe a tona todos, e por mais que não gostamos e não acompanhamos, em algum momento discutimos o caso, afinal virou notícia.
Eu aqui estou discutindo justamente por acreditar SIM que é manipulação da Globo e porque estou revoltada com a importância que o caso tomou.
Sabe o que é mais engraçado? Alguém ouviu algum depoimento do Daniel em sua defesa? Hmm...
Agora Luiza minha amiga, você é uma menina de sorte! Engraçado é que ‘portas’ se abrirão por conta de alguém que achou engraçado um jeito de fazer publicidade.
Tenho certeza que não foi intencional, ninguém nunca iria achar que um comentário (“Menos Luíza que está no Canadá.”) iria causar tanto.
Ótimo para todos que estão fazendo piada, levando tudo numa boa, e melhor ainda para  a venda dos apartamentos, que vão utilizar um marketing de oportunidade.
Talvez eu estude um pouco mais sobre esses virais, o porquê cai tanto na graça do público, e tomara mesmo que quando eu me formar daqui 3 anos (se tudo der certo) a publicidade no Brasil utilize desse bom humor e não de manipulações baratas.
Mas queria gritar à mídia, que comentar é uma coisa agora virar notícia? Espera aí amigo, isso tudo é falta de gente capacitada para escrever e desenvolver coisa boa para a população?
Precisamos sim de distração, mas não vamos esquecer que no Brasil ainda existe gente séria, por favor?

3 comentários:

  1. Muito bom o texto Thaís, parabéns mesmo. Compartilharei ;)

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso!
    Falta de pauta é o caralho mesmo!
    Depois falam que não tem espaço, que isso e que aquilo. Não tem espaço na privada para desinfetante, mas tem para muita merda, né

    ResponderExcluir
  3. Como diria minha bisavó: nada é 100% ruim. Ninguém é 100% mal intencionado. A Globo destrói muito a cabeça das pessoas, mas em compensação ainda há matérias bem feitas, como por exemplo, Globo Repórter e Profissão Repórter. São matérias completas que na maior parte das vezes atinge o máximo de imparcialidade que ela consegue, por fim, matérias sem tom lucrativo que a população gosta de assistir.
    E a história da Luiza, tomou outra proporção, porque primeiramente o engraçado era o roteiro mal feito e a piada tomou o gosto do Brasil. Isso realmente tem que ser estudado.
    Em contrapartida, temos O Big Brother, que particularmente não curto e não tenho tempo para ver, mas respeito quem curte.
    Sobre a manipulação, tudo na mídia é manipulador. Sabe por que? Simplesmente porque essa tal imparcialidade não existe.

    ResponderExcluir