segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que eu pareço para você?

Olha para mim 1.50 cm de altura, pele clara, cabelo cacheadinho. Uns dizem, uma boneca. Uma menina, um bebê. Algo tão pequeno e tão fofo que caberia dentro de um potinho para eu guardar na minha estante. Meu chaveirinho.
Doce, meiga, delicada, companheira e atenciosa.
Máscaras, uma vez as citei aqui e prometi um dia continuar escrevendo.
Será que são máscaras? Mas ser assim é ser tão eu! 
Quem eu sou? 
Forte, determinada, estressadinha, grossa e egoísta. ABUSADA.
Ter coragem de sair de uma cidade que tem tudo, do carinho dos amigos, do amor da família, da rotina de uma vida, para conhecer outra realidade, sozinha.
Uma mulher.
Lava, passa, limpa, cozinha. Obrigada Mãe.
Uma mulher ainda não. Eu sei que dentro de mim ainda tem muito para fugir. Meus impulsos, meus gritos e bravezas, minhas vontades ainda não estão sendo feitas.
São apenas fases. Eu sei porque aquela menininha também sabe gritar e ela está perto de sair berrando, de novo.

6 comentários:

  1. Primeiro, você pode ser tudo acima citado, menos uma bezerrinha para berrar :P

    Segundo, você é uma peregrina, cheia de sonhos, de histórias para serem contadas, vividas e planejas. Você herdou de seus antepassados o espírito de um Tropeiro, que desbrava mundos, captura interesses, busca o que quer, colhe o que planta, pensa no que deixou pra trás, imagina o que tem pela frente, prova o que tem bem debaixo de seu nariz.

    Uma mulher? quase la, garanto que uma boa aluna, bem próxima da conclusão de mais um teste da vida.

    Delicada, com certeza, mulher sem sua essência perde seu bom aroma, perde seu brilho...Brilho esse que esbanja beleza vinda de você, de suas palavras e atitudes.

    És como o Hidrogênio, em sua singularidade é apenas um átomo solitário...mas em sua natureza mora uma força indubitável, capaz de destruir mundos, fronteiras, impossibilidades

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, você é uma GUERREIRA, uma LOUCA, uma puta AMIGA, uma IRMÃ.
    Independente dos rótulos, você é o que você faz, o que pensa e, mais do que tudo, o que você sonha. Como já dizia Fernando Pessoa "eu sou do tamanho do que vejo e não, do tamanho da minha altura..."
    Sorte de nós, baixinhas! :D
    Beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Bem não vou comentar tão bem como o Ehric.. pq ele é quem gosta de dar sua opinião em tudo... kkkkk

    mas eu adorei o texto.. bem a sua cara mesmo..
    adoro vc! te amo de graça mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Thaís,
    Sou sua amiga e não poderia deixar de externar o que penso. Aliás, você já sabe tudo que penso.
    Pra mim, ainda és uma menininha. Pequenininha, doce, meiguinha... E sabe por que eu digo isso? Não é pelo fato de medir 30 centimetros, mas sim pelo que vejo que és.
    Talvez, uma menininha com responsabilidades de mulher, o que ainda confunde muito a sua mente.
    Apesar de você ter crescido em uma cidade que "tem tudo", acredito que essa cidade tira um pouco de liberdade e acaba retardando o amadurecimento das pessoas e é por isso que eu tenho tanto cuidado com vc, pq acredito que se acontecesse qualquer coisa com voce, eu me sentiria culpada por isso.
    Estou vendo que o que você escreveu hoje é apenas uma crise de identidade, eu já tive muitas. HAHA. Acredite, PASSA! Acredite 2, essas crises de identidades são melhores que as crises financeiras e preocupações de adulto.
    Não estou dizendo que não és capaz de responder pelos seus atos, não estou te julgando de criança, até mesmo porque nesse caso você seria retardada e não criança.
    Acho que ainda não tem no coração um pouco da maldade do mundo, aquela maldade que faz você ser mais pé atras com as pessoas, a confiar menos nas pessoas e a não acreditar em quase ninguém.
    Acho que ontem você notou que eu fiquei assustada no supermercado com aqueles dois rapazes, mas sabe o que era? Medo, precaução. Acho que todos os que se aproximam muito de mim repentinamente, de qualquer forma que seja, me dá medo. Eu fico receiosa, na defensiva. Entende?
    Eu peço desculpas pelo meu jeito superprotetor. Sabe o lado cego? Talvez eu seja um pouco como o menino do filme, SUPERPROTETORA.
    Sei que isso também não é bom pra você, por isso, as vezes, tento ser dura, mas com o coração bem apertadinho.
    Talvez, eu seja como uma mãe, que por quererem acertar, acaba errando!
    Te amo muito, conta sempre comigo.

    ResponderExcluir
  5. Ah... Catherina tem razão...
    Você é realmente do tamanho que ver...
    E sobre a crise de identidade, eu já tive, mas não por ser baixinha, mas por ser tão gorda quanto um palito de dentes...
    Eu já sofri muita zoação e até humilhação por ser assim.
    Mas sabe, pensa no lado bom... Você NUNCA vai ter que sair no shopping pra comprar rasteirinhas porque seu namorado é baixinho e fica feio você ser maior que ele! hahahaha (entendeu, né?)

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus, que saudade que eu to de vc, de coração mesmo! Esses dias eu tava lembrando das nossas saídas, das nossas manhãs, que incrível que era!
    Você é extremamente determinada, e isso é maravilhoso... Uma menininha de um metro e meio de altura possui uma personalidade e uma determinação sem tamanho!
    Te amo e que saudade

    ResponderExcluir