quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Inveja

Ninguém inveja o fraco ou o feio.
Inveja s.f 1. Desgosto pelo bem alheio. 2. Desejo de possuir o que o outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).
O invejoso é inseguro e supersensível, irritadiço e desconfiado, observador minucioso e detetive da vida alheia até a exaustão, sempre armado e alerta contra tudo e todos. Faz o gênero de superior, quando, em realidade, se sente inferiorizado; por isso, quase sempre deixa transparecer um ar de sarcasmo e ironia em seu olhar, para ocultar dos outros seu precário contato com a felicidade.
Conclusão é um pobre coitado que queria ser você! 

6 comentários:

  1. Adorei o texto vocÊ tem talento parabéns!

    ResponderExcluir
  2. muito boa a analise. Tambem detesto gente invejosa que não teve capacidade possuir o "bem" por seu proprio esforço.

    ResponderExcluir
  3. Meninaaa eu acho que cai bem pra umas pessoas do nosso meio heim, queria nem dizer, mas o IF ta cheeeeio disso... cheio mermo! SaravaPêpeôO #Hanamacantaravasuya! Vô trazer de bonito, um pé de coelho e uma ferradura pra te dar Thais... sendo que tu nem precisa neh... só sua simplicidade ja te faz superar esses sentimentos malignos!

    ResponderExcluir
  4. Boa definição Thaís. Eu defino a inveja como uma doença, um câncer espiritual onde os quais principais sintomas são a maldade, infelicidade e complexo de inferioridade. Tentar ajudar esta pessoa pode ser uma tarefa bastante árdua, porém pode ser a tentativa de fazer deste mundo um lugar melhor para viver.

    ResponderExcluir
  5. A inveja é algo que só os fracos sentem. Fraqueza...

    ResponderExcluir